Internacional Titulo
Bin Laden reivindica ataques terroristas em vídeo
Das Agências
11/11/2001 | 14:58
Compartilhar notícia


O jornal dominical britânico The Sunday Telegraph afirma possuir uma cópia de um vídeo no qual o terrorista islâmico Osama Bin Laden se responsabiliza, junto com sua organização Al Qaeda, pelos atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos.

Nessa gravação, feita nas montanhas afegãs no final de outubro, o milionário saudita teria declarado que, "se vingar a morte de nosso povo é um ato terrorista, então a História recordará que nós somos terroristas. Sim, nós matamos seus civis e isso é legal do ponto de vista da religião e da lógica".

"Existem duas espécies de terrorismo, uma boa e outra má. A que escolhemos é a boa. Não pararemos de matá-los e a quem os apoiarem", indicaria Bin Laden no vídeo.

"As Torres Gêmeas (do World Trade Center) eram objetivos legítimos por serem pilares da potência econômica americana".

"(George W.) Bush e (Tony) Blair conhecem apenas a lei do mais forte. Cada vez que nos matarem, mataremos os seus para que a balança do terror se mantenha no fiel", acrescentou.

"Todo muçulmano tem a obrigação de combater e seu objetivo prioritário é matar os judeus", diz Bin Laden.

O jornal afirma que o vídeo teria circulado por duas semanas entre os partidários de Bin Laden e que seu objetivo residia em captar adeptos para a Al Qaeda.

Se for demonstrada pela veracidade da gravação, os Estados Unidos poderão utilizá-las como prova judicial contra o milionário saudita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;