Esportes Titulo
Peixe aguarda Ney Mineiro para repetir dupla de sucesso
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
28/06/2011 | 07:15
Compartilhar notícia


O São Bernardo promete apresentar amanhã o atacante Ney Mineiro e quem vive expectativa da chegada do jogador não é nenhum dirigente, integrante da comissão técnica ou torcedor, mas o lateral-esquerdo Renato Peixe. Ambos formaram, em 2009, dupla de sucesso pelo Tigre e prometem repetir a dose na Copa Paulista deste ano e no Paulista da Série A-2 de 2012.

Apesar de o time não ter conquistado o acesso à elite estadual e não ter passado das quartas de final da Copa Paulista de 2009, os passes de Renato Peixe e o faro artilheiro de Ney Mineiro eram imprescindíveis à equipe. Na Série A-2, dos 26 gols da equipe, dez foram da dupla (sete do atacante e três do lateral). Já na Copinha, foram mais quatro de Ney e dois de Peixe, nos 28 tentos do Tigre na competição.

"É um prazer voltar a jogar com ele, por tudo o que já conquistamos no São Bernardo. A expectativa é grande para repetir aquela dupla", disse o lateral-esquerdo.

Ambos ainda aparecem entre os maiores goleadores da história do clube. Enquanto Ney Mineiro encabeça o ranking, com 23 gols, Peixe vem logo na sequência, com 21. Apesar disso, o vice-artilheiro nega que haverá disputa pelo status de primeiro do ranking.

"Deixa para ele. A função dele é ser artilheiro. Naquele esquema que jogávamos (3-5-2), eu sempre chegava ao ataque. Neste ano não sei se vou ter as mesmas chances. Mas quando tiver oportunidade, vou guardar meus golzinhos", brincou o lateral.

Amigos dentro e fora de campo, Peixe e Ney mantiveram contato mesmo após deixarem o São Bernardo. O lateral jogou por Guaratinguetá e Mirassol, enquanto o atacante passou por São Caetano e transferiu-se ao Catar. "Nos falávamos pela internet, MSN, Orkut... é um amigo, sim", afirmou Peixe.

Enquanto o atacante não é apresentado e treina com o restante do elenco, o lateral está em plena atividade e ontem, ao lado do grupo, fez o primeiro trabalho tático.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;