Economia Titulo
Pesquisa com clientes determina novos endereços da Coop
Por Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
19/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Pesquisa determina locação para novas lojas da Coop (Cooperativa de Consumo), afirma o presidente da Coop, Antonio José Monte. Serão abertas em março de 2009 duas novas unidades, sendo uma na Vila Palmares e a outra na Vila Metalúrgica, em Santo André. O investimento será de R$ 7,5 milhões.

De acordo com Monte, a rede realizou pesquisas na região para a escolha da instalação das unidades. "Vinhamos observando que os moradores desses dois bairros se deslocavam muito para realizar suas compras. Por isso, resolvemos fazer uma pesquisa para analisar a população", afirma o empresário.

Segundo ele, antes os cooperados dos dois bairros se deslocavam para as unidade de Utinga e Rudge. As duas novas lojas terão cerca de 1.100 metros quadrados de área de atendimento e mix de 17.400 itens, sendo 7.000 da drogaria. Com esses dois novos investimentos, a cooperativa passará a contar com 28 pontos de distribuição, 12 deles na cidade de Santo André.

As novas unidades da Coop contarão com serviços de hortifrútis, açougue, padaria, frios, laticínios, congelados, mercearia, higiene, perfumaria, limpeza caseira, bazar (utilidades) e drogaria.

Por dia, estima Monte, passa por cada unidade da cooperativa cerca de 4.000 cooperados. E nessas duas novas unidades, esse número deve ser de 3.000 cooperados. "Essas lojas serão menores por causa dos terreno e do formato, e por isso, deverão receber menos pessoas", calcula.

AMPLIAÇÃO - Ainda segundo o presidente da Coop, nos próximos cinco anos está prevista a inauguração de cinco unidades de distribuição por ano, preferencialmente nas cidades onde a cooperativa já esteja implantada. Em 2013, a previsão é ter 50 lojas.

HISTÓRICO - A cooperativa foi criada em 1954 por 292 funcionários da Rhodia, a Coop comemora neste ano 54 anos de fundação e possui atualmente mais de 1,4 milhão de cooperados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;