Economia Titulo
Negociação entre AT&T e Telecom Itália preocupa governo italiano
Por Do Diário OnLine
Com AFP
02/04/2007 | 08:52
Compartilhar notícia


O ministro italiano das Telecomunicações, Paolo Gentiloni, revelou nesta segunda-feira que o governo de Roma vê com temeridade o interesse da norte-americana AT&T de adquirir parte das ações da Telecom Itália.

"Acompanhamos a situação com muita atenção. Fomos informados apenas ao fim do dia, depois das 19h (locais) de domingo, sobre a reunião extraordinária do Conselho de Administração da Pirelli, convocada para avaliar a oferta sobre a Olímpia", disse o ministro ao jornal 'Il Messagero', exaltando o risco de um desmembramento da Telecom Italia.

O ministro italiano das Infra-Estruturas, Antonio Di Pietro, afirmou à agência Ansa que este anúncio é "mais que preocupante". "O governo deve estar preparado para opor-se a esta ação", analisou.

No entanto, a revelação das negociações foi bem recebida pelos operadores da Bolsa de Milão, onde as ações da Pirelli (maior acionista da Telecom Italia) registravam alta de 11,5% na abertura da sessão, a 0,92 euro. A cotação da Telecom Italia ganhava 7,2%, a 2,29 euros.

No domingo, a empresa de telecomunicações norte-americana AT&T anunciou que estava em negociações para adquirir uma participação na holding que controla a Telecom Italia. Em um comunicado, a AT&T explicava que negociava a compra de um terço da Olimpia SPA, holding que possui 18% das ações ordinárias da Telecom Italia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;