Setecidades Titulo Educação
Santo André adia em uma semana
retorno das escolas da rede pública

Unidades privadas que já iniciaram o acolhimento dos estudantes poderão permanecer funcionando

Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
24/02/2021 | 16:15
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A Prefeitura de Santo André adiou em uma semana o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais e estaduais do município, porém, as unidades privadas que já iniciaram o acolhimento dos estudantes poderão permanecer lecionando nas unidades. O início estava previsto para 1º de março, mas diante do aumento de casos de contaminação pela Covid (até ontem 611 pessoas internadas, com ocupação geral de 75,6% das vagas), foi remarcado para o dia 8.

A informação foi confirmada pelo Prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), logo após reunião do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (24). Em São Bernardo, as aulas da rede privada também serão liberadas, mas as unidades públicas só poderão iniciar o atendimento presencial a partir do dia 15. Já as cidades de Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra iniciarão as aulas em 5 de abril. São Caetano, que já retomou o ano letivo, manterá as escolas abertas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;