Esportes Titulo
Copa Diarinho inicia com ‘chuva’ de gols
Por Carlos Tadeu
Especial para o Diário
15/04/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


A 8ª Copa Diarinho, um dos principais torneios de futebol society do País, teve início no último domingo com 204 gols em 32 jogos nas categorias fraldinha, pré-mirim, mirim e infantil e um festival de goleadas. A primeira fase conta com 22 equipes divididas em dois grupos.
 As disputas, sempre aos domingos à tarde, terão jogos dos times participantes do fraldinha ao infantil. Os quatro melhores de cada grupo, levando-se em conta a soma de pontos nas quatro categorias, se classificam para a próxima fase. As equipes jogarão entre si dentro dos grupos.
 As próximas datas dos confrontos dessas categorias na primeira fase são: 27/4, 18/5, 1º/6, 15/6, 29/6, 3/8, 17/8, 31/8 e 14/9.
 Em 2008, em todas as sedes das partidas haverá seguranças, monitores para auxiliar e supervisionar, e uma ambulância, para qualquer pronto atendimento. Na primeira rodada, nos jogos realizados em São Bernardo, na Pro Sport, aconteceram três ocorrências, todas com socorro imediato da equipe Asa Remoções Médicas.
 Os jogadores Antoni Rodrigues e Matheus Gonzaga, do AD São Caetano/Revana, e Raphael Linhares, do AD São Caetano/BB Foot, foram atendidos e todos passam bem.
 
FAVORITO
 O campeão geral de 2007, o SMG/Colégio Padrão/Pixolé, que também conquistou a Copa Diarinho em 2003 e 2004, estreou pelo Grupo 1 com quatro empates com o MV Santos FC/Santo André.
 O professor Paulo Felipe, o Paulinho, coordenador das quatro categorias, aposta que a equipe pode subir de produção ao longo do campeonato. “Sem dúvida, buscaremos em 2008 mais um título da Copa Diarinho. Estamos em condições de chegar nas finais com as quatro equipes e ainda contamos com o apoio de patrocinadores”, destacou Paulinho, que tem em sua escola de futebol um trabalho social voltado para tirar crianças carentes das ruas, com o apoio de empresas.
 “Damos bolsas para meninos de rua poderem praticar futebol e ainda procuramos sempre revelar novos talentos para equipes do futebol brasileiro”, concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;