Setecidades Titulo Reserva de vagas
UFABC aprova cotas para pessoas transgêneras
Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
23/10/2018 | 18:19
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O Conselho Universitário da UFABC (Universidade Federal do ABC) aprovou, na tarde desta terça-feira (23), a política de reserva de vagas de ingresso na graduação para pessoas transgêneras. 

Será reservado 1,5% do total de vagas para o próximo edital, o correspondente a 32 postos dos 2.008 que serão abertos para o ano letivo de 2019.

A instituição de Ensino Superior é a primeira do País a adotar a medida via SiSU (Sistema de Seleção Unificada), que utiliza o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como processo seletivo, na graduação.

No Brasil, outras duas universidades possuem reserva de vagas para pessoas transgêneras na graduação, a UEB (Universidade Estadual da Bahia) e a UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;