Nacional Titulo
SPTrans promete solução para transporte da Zona Sul
Do Diário OnLine
09/06/2003 | 13:57
Compartilhar notícia


O presidente da São Paulo Transportes (SPTrans), Gerson Luis Bittencourt, disse nesta segunda-feira, em entrevista ao SPTV, da rede Globo, que não tem dúvidas de que o transporte público em São Paulo está melhorando, mas que alguns ajustes ainda são necessários.

Ele prometeu solucionar em até três dias o problema no transporte na região do Campo Belo, Zona Sul de São Paulo. Nesta madrugada, cerca de mil pessoas interditaram a Avenida Teotônio Vilela, no Recanto Campo Belo, dentre elas moradores locais e ex-funcionários da empresa de ônibus Viação Parelheiros (uma das descredenciadas pela Prefeitura).

O objetivo do protesto foi chamar a atenção da Prefeitura para o problema da falta de transporte na região. Os manifestantes afirmam que desde que algumas linhas de ônibus foram substituídas por Vans (os chamados perueiros), a demora nos pontos de ônibus é muito grande. Além disso, com o descredenciamento, os passageiros precisam andar a pé longas distâncias até chegarem a um ponto.

O protesto terminou por volta das 11h, sob a condição de que uma comissão de moradores seria recebida ainda nesta segunda para reunião com a SPTrans, segundo informações da Rádio CBN.

Ainda em entrevista ao SPTV, o presidente da SPTrans afirmou que nas últimas três semanas o número de reclamações quanto à adequação das linhas diminuiu. No entanto, ele admitiu que a situação no Recanto Campo Belo precisa ser mudada, e informou que haveria uma reunião nos próximos minutos com os moradores da região para discutir alternativas para melhorar os transportes.

Além disso, Bittencourt também respondeu às reclamações de moradores, que afirmam que vans não param nos pontos para transportar idosos e deficientes, que não pagam pela passagem. Segundo ele, motoristas que tiverem essa atitude serão autuados e terão de responder a processo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;