Internacional Titulo
Veículo britânico tem peça de socorro compatível o 'Krusk'
Por Do Diário do Grande ABC
18/08/2000 | 00:43
Compartilhar notícia


As escotilhas do "Kursk", o submarino nuclear russo bloqueado desde sábado passado no fundo do mar de Barents, sao compatíveis com a escotilha do veículo de socorro britânico LR5 que está sendo enviado para o local do acidente, revelou na noite desta quinta-feira um membro da equipe de socorro britânica.

O comandante Alan Hoskins declarou à BBC que a Rússia garantiu a equipe britânica que as escotilhas sao compatíveis, o que viabiliza a missao para tentar salvar os 118 membros da tripulaçao do "Kursk", pousado no fundo do mar a 108 metros da superfície.

"Recebemos confirmaçao efetiva de que as escotilhas sao compatíveis e isto nos tranqüiliza muito (....) agora vamos fazer um esboço para garantir que tudo estará pronto e ensaiar a operaçao....", indicou Hoskins.

O LR5, descrito como uma espécie de "helicóptero submarino", está sendo transportado pelo navio norueguês "Normand Pioneer" e deve chegar ao local do acidente no início da tarde de sábado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;