Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Santo André atrasa o início de cursinho pré-vestibular

Alunos buscam opções pagas para não deixar de estudar


Angela Martins
Do Diário do Grande ABC

28/03/2012 | 07:00


Programadas para começar no dia 5 de março, as aulas do curso gratuito Pré-Vest Santo André, promovido pela Prefeitura, foram adiadas por duas vezes e ainda não têm data para acontecer. Os inscritos sequer conseguem explicações sobre os adiamentos.

"Fiz minha inscrição em dezembro e no mês seguinte informaram que as aulas começariam logo após o Carnaval, no dia 5 de março", diz a estudante Natália Fidelis da Cunha, 18 anos. Um e-mail mandado pela coordenação avisou do adiamento. No texto, o motivo era a "solicitação de aumento de vagas para permitir que todos os moradores de Santo André que estão interessados em realizar o curso sejam atendidos". No entanto, a nova data de início, que seria no dia 26, não foi respeitada.

Quando questionados sobre os adiamentos, os funcionários da Prefeitura teriam dito à estudante que estavam "aguardando liberação da verba pela Câmara". As aulas deveriam ocorrer de segunda a sexta-feira, em sala cedida pela Fundação Santo André, no prédio da Faeng (Faculdade de Engenharia). Nos últimos dias, Natália não conseguiu mais contato pelo telefone do Pré-Vest. "Fui à Fundação Santo André e um guarda avisou que há duas semanas ninguém da Prefeitura aparece por lá."

Cansada de esperar pelo início das aulas, a também estudante Gabriela Pinheiro, 18, decidiu se matricular em cursinho pré-vestibular na cidade. "Tenho de pagar R$ 250 por mês para estudar, mas não posso mais esperar."

Mesma situação de Carolina Menarbino, 17, que quer Medicina. "Cansei de esperar e busquei outro cursinho. O problema é que perdi uma bolsa de estudos em outro lugar e agora tenho de pagar R$ 227 por mês". Questionada sobre os atrasos, a Prefeitura não retonou até o fechamento desta edição.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;