Setecidades Titulo Segurança
Região recebe 17 bases móveis da Polícia Militar

Em todo o Estado, o número de bases móveis passa de 263 para 463

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
27/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Polícia Militar do Grande ABC recebeu ontem 17 novas bases comunitárias móveis. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), que entregou 200 novos veículos para todo o Estado, sendo 62 para a Capital, 44 para a Grande São Paulo e 92 para o Interior. As duas restantes serão utilizadas nas escolas de formação dos militares. A Polícia Militar não divulgou de que forma as 17 bases serão distribuídas pela região e qual é a frota total disponível atualmente no Grande ABC.

Em todo o Estado, o número de bases móveis passa de 263 para 463. Está prevista a entrega de mais 50 unidades em abril. O investimento nos 250 veículos foi de R$ 29,6 milhões, sendo que cada um custou R$ 118 mil. No ano passado, foram entregues 106 bases, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Normalmente, as bases comunitárias móveis ficam em postos permanentes. O objetivo, segundo a Polícia Militar, é aproximar a população dos militares que atuam no bairro. Nas unidades, é possível realizar os mesmos serviços feitos pela Delegacia Eletrônica, como boletins de ocorrência de acidentes de trânsito sem vítima, furto de veículos, desaparecimento e encontro de pessoas, furto ou perda de documentos, celulares e placas de veículos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;