Esportes Titulo
Árbitro argentino não amedronta o Azulão
Por Analy Cristofani
Enviada do Diário a Assunção
24/07/2002 | 00:38
Compartilhar notícia


Diz o velho ditado que time que quer ser campeão tem de superar todas as adversidades. O provérbio parece refletir fielmente o pensamento dos jogadores do São Caetano em relação à arbitragem do confronto desta quarta à noite. A escolha do argentino Horácio Elizondo como juiz da primeira partida decisiva da Libertadores, contra o Olimpia, foi bem vista pelos atletas e comissão técnica, que parecem não se importar com os avisos dados na semana passada pelo presidente do Grêmio, José Alberto Guerreiro, de que “já estaria tudo arranjado” para que o título fosse conquistado pelo clube paraguaio, que na quinta comemora seu centenário de fundação.

Guerreiro fez a denúncia após a segunda partida semifinal da Libertadores entre Grêmio e Olimpia, quando o clube gaúcho foi eliminado nos pênaltis após falhas do árbitro argentino Daniel Giménez, que anulou um gol legítimo da equipe no tempo regulamentar e mandou voltar uma cobrança defendida pelo goleiro gremista Eduardo na disputa de penalidades.

Para o volante Marcos Senna, o São Caetano não pode se preocupar com uma possível ajuda do árbitro Horácio Elizondo ao Olimpia. “O que pode nos atrapalhar é o nosso desempenho. Não há arbitragem que possa nos tirar da briga pelo título. Vamos ter dois jogos complicados contra o Olimpia, mas temos de fazer o melhor para conquistarmos a vitória dentro de campo, jogando futebol”, afirmou.

O técnico Jair Picerni também evita colocar em dúvida a honestidade do juiz. “Existe uma preocupação sadia. Temos de usar a inteligência”, disse. “Se acontecer algo fora do normal, precisamos estar preparados para superar as adversidades. Mas se nos preocuparmos mais com a atuação da arbitragem do que com o Olimpia, vamos acabar derrotados pelo nosso adversário. Temos de nos preocupar em jogar futebol.”

O treinador garante que nem a pressão dos torcedores paraguaios e nem a tradição do Olimpia irão incomodar o Azulão em campo. “A partida é decidida dentro das quatro linhas. Já cansamos de enfrentar torcidas adversárias e isso nunca nos afetou. Não será desta vez que teremos problemas com isso”, disse. “Quanto ao Olimpia, é um time muito bom. Mas temos todas as condições de superá-lo.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;