Economia Titulo
Alta no preço de combustível gera protesto na Espanha
Por Do Diário do Grande ABC
02/06/2000 | 11:26
Compartilhar notícia


A alta nos preços do petróleo causou uma onda de protestos na Espanha. As distribuidoras ameaçaram parar um dia por mês e a empresa de aviaçao espanhola, Iberia, anunciou que terá que aumentar as suas tarifas, a menos que os preços baixem.

A Confederaçao Espanhola de Postos de Combustíveis informou que devem fechar o último domingo de cada mês em solidariedade aos consumidores e para protestar contra os aumentos.

O ministério da Economia informou que os preços do petróleo subiram, em abril, 78% em relaçao aos demais países da Uniao Européia.

O presidente da Iberia, Xabier de Irala afirmou que, se os preços dos combustíveis permanecerem altos, as tarifas aéreas terao que ser reajustadas antes da temporada de verao, segundo o jornal El Pais.

O presidente disse ainda que com esses preços, terá que gastar U$ 140 milhoes. Disse ainda que a empresa espera que o preço por barril fique em U$ 27 e nao o que está sendo proposto de U$ 28,5.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;