Setecidades Titulo
Moradores denunciam desmatamento em Ribeirão
Por Do Diário do Grande ABC
07/04/2006 | 08:04
Compartilhar notícia


Moradores do condomínio Sítio do Francês, em Ribeirão Pires, denunciaram o desmatamento de um terreno particular no acesso ao conjunto residencial, na altura do quilômetro 42 da rodovia Índio Tibiriçá. Os cortes tiveram início na quinta-feira da semana passada e atingiram 100 m² do terreno, que tem 1.138 m². Alguns troncos foram deixados no local.

Entre as árvores que foram derrubadas estariam espécies nativas da Mata Atlântica. A área é reserva de manancial, protegida por lei. Segundo a Polícia Ambiental, o proprietário da área tem licença do DPRN (Departamento de Proteção aos Recursos Naturais) para fazer o desmatamento. Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente não se pronunciou sobre o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;