Política Titulo
PSDB de São Bernardo conduz semana decisiva

Perto de aliança com PPS, tucanos já cogitam fim das prévias

Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
19/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Clima de expectativa no PSDB de São Bernardo. O partido tem semana decisiva para definir seu futuro na eleição municipal. Perto de concretizar aliança com o PPS, sigla do deputado estadual Alex Manente, o presidente do diretório local tucano, Admir Ferro, se encontrará com o deputado federal e coordenador regional do partido, William Dib, e o presidente da Câmara, Hiroyuki Minami. Os três estão inscritos nas prévias internas, marcada para dia 25.

Nos bastidores comenta-se que o encontro visa encerrar as prévias, consolidando a aliança com os popular-socialistas. Pela primeira vez, admitiu que a concorrência tucana pode não ocorrer. Para isso, os três devem retirar as candidaturas. "Vai depender da conversa que tivermos", disse o dirigente.

Ontem, Ferro se encontrou com Alex para intensificar a conversa entre os dois partidos. A aliança é incentivada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), que acompanha de perto o cenário eleitoral da cidade. "As conversas estão encaminhadas. Falta aparar algumas arestas. Acredito que até o fim da semana podemos ter uma definição", declarou o parlamentar.

A aliança entre as duas legendas é debatida desde o ano passado, inclusive com um acordo de apoio mútuo num eventual segundo turno.

Com o projeto de uma candidatura única de oposição ao prefeito Luiz Marinho (PT), em vias de ser consolidado, o próximo passo será definir quem encabeçaria a chapa majoritária, considera Ferro. "No momento é importante discutir a aliança, para depois falarmos em nomes", afirma o tucano.

Alckmin é aguardado para selar a aliança indicando o candidato. Nos bastidores, especula-se que Alex seja indicado para disputar novamente o Paço. Ventila-se que o anúncio do governador seja feito dia 25.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;