Setecidades Titulo Mauá
Moradores reclamam de falta d'água
Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
18/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores da Vila Feital, em Mauá, reclamam de falhas no abastecimento de água no bairro. Na Rua Raul Leoni, a população diz estar há cinco dias com as torneiras secas.

"Mauá está parecendo o Nordeste, pois vivemos na seca", protesta a dona de casa Aparecida Nogueira, 48 anos. A moradora diz ter procurado a Sama (Saneamento Básico de Mauá), responsável pelo serviço, mas sem receber explicações para o problema. "Eles não sabem dizer o que houve. A única coisa que falam é que não podem mandar um caminhão-pipa para cá, pois é só para escolas e postos de Saúde", acrescenta.

A saída encontrada por moradores foi buscar água na casa de parentes e amigos que residem em bairros mais distantes ou nas áreas baixas da Vila. "Ainda assim, está difícil achar. Estamos sem água para tomar banho e até para fazer café", lamenta o aposentado Edvaldo Cardoso, 70.

Mesmo antes do início do problema atual, o bairro já sofria com a intermitência no abastecimento, segundo a vizinhança. "Geralmente a água só chega à meia noite e já para de vir às 6h. Só é normal para quem mora na parte baixa", relata a auxiliar de vendas Lianes Oliveira Costa, 28. A torneira seca faz com que moradores tenham de adaptar a rotina para conseguir utilizar a água. "Temos de lavar a roupa de madrugada", comenta Lianes.

Procurada, a Sama negou que o bairro ainda esteja sem água. A empresa explicou que executou obras de reparo da tubulação na quinta-feira, o que provocou interrupção no abastecimento.

ADUTORA - No mês passado, adutora localizada no bairro Capiburgo foi rompida, o que deixou cerca de 320 mil pessoas sem água por aproximadamente nove dias. Para auxiliar no abastecimento, diversos municípios vizinhos enviaram caminhões-pipa à população do município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;