Política Titulo Eleito na base de Grana
Tonho Lagoa sinaliza que irá apoiar Paulo Serra

Vereador está no PMB, legenda da atual vice-prefeita, Oswana Fameli

Por Vitória Rocha
Especial para o Diário
12/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréia Iseki/DGABC


Vereador reeleito na coalizão do prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), Tonho Lagoa (PMB) sinalizou que irá caminhar com o novo chefe do Executivo, Paulo Serra (PSDB), a partir de 2017. O parlamentar faz parte da sigla da atual vice-prefeita, Oswana Fameli (PMB), e parecia ser aliado garantido ao prefeito petista, mesmo com Grana fora do Paço.

“Tudo pode acontecer. Ainda não conversei (com Paulo), mas meu perfil é trabalhar pela cidade. Estamos esperando para ouvir o que o novo prefeito tem para a cidade. Acho que a Câmara tem que ser independente e, como é meu segundo mandato, agora quero um cargo na mesa diretora”, afirmou Tonho Lagoa, projetando a eleição para a mesa diretora do Legislativo.

O parlamentar poderá ser a mais nova adesão ao arco de Paulinho. Atualmente, o tucano possui 11 aliados dentre as 21 cadeiras da Casa, sendo eles Edson Sardano (PTB), Pedrinho Botaro (PSDB), Sargento Lobo (SD), Elian Santana (SD), Almir Cicote (PSB), Lucas Zacarias (PTB), Edilson Fumassa (PSDB), Marcelo Chehade (PSDB), Rodolfo Donetti (PPS), Fábio Lopes (PPS) e professor Jobert Minhoca (PSDB).

Tonho foi eleito pela primeira vez em 2012, pelo PRP. Saiu do partido três anos depois, quando a sigla anunciou que apoiaria a candidatura do ex-prefeito Aidan Ravin (PSB) na eleição deste ano.

DEMAIS ADESÕES

Na terça-feira, o deputado federal Celso Russomanno (PRB) visitou Santo André e expressou seu anseio em caminhar junto com o futuro prefeito, mas, dois dias depois, o presidente local do partido e líder da Câmara, bispo Ronaldo de Castro (PRB), criticou o correligionário e negou a possibilidade.

Até o momento, vereadores como Elian Santana e mesmo Roberto Rautenberg (PRB), que está sendo pressionado para concorrer à presidência do Legislativo pelo oposição, têm demonstrado interesse pelo projeto político de Paulo, mas estão evitando cravar apoio ao futuro prefeito para o ano que vem. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;