Cultura & Lazer Titulo Diversão
Sesc Santo André exalta o circo e convida para a festa de 18 anos da Cia. Suno

Três espetáculos do grupo fazem parte da programação da unidade até o fim do mês

Por Marcela Munhoz
09/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
André Scatolin/Divulgação


 O Sesc Santo André vai se transformar em verdadeiro picadeiro neste mês. É que a unidade foi escolhida para sediar a comemoração de 18 anos da Cia. Suno, fundada em 1998 em Santos, litoral de São Paulo, como grupo de pesquisa da linguagem do palhaço. Foram selecionadas três montagens com temática circense, que serão apresentadas nos próximos três domingos, sempre às 16h, e com entrada gratuita.

A primeira é A Bailarina e o Palhaço, com a história do amor entre dois artistas de circo e seu balé acrobático. Duba Becker e Helena Figueira dão vida aos personagens lúdicos durante três pequenos atos. Já no dia 21 é a vez de Estripulias no Circo. O espetáculo trabalha com manipulação de objetos e narração, Conta a história da Família Suno, passando pelo circo de cavalaria inglês, chinês, russo até a linhagem mais moderna da arte.  Para encerrar, a cia vai apresentar, no dia 28, Cortejo Suno. Desta vez, o público será convidado a participar de verdadeiro cortejo, formado por três palhaços. Durante a apresentação, eles fazem acrobacias, equilibrismo, malabarismo e contorcionismo, tudo com um toque de humor.

“O público de Santo André é muito caloroso, muito fiel. É um dos lugares onde mais gostamos de nos apresentar. Desta vez, selecionamos os espetáculos que menos vezes estiveram em cartaz na região, como oportunidade para quem ainda nos os viu”, explica Helena Figueira, artista e uma das fundadoras da cia. Para ela, a arte da palhaçada nunca vai morrer. “O palhaço tem a capacidade a agradar a família toda. Faz o adulto e o idoso voltarem a ser crianças. No fim, todo mundo se diverte. É um ser carismático e muito querido, e isso é uma tremenda vantagem. Acredito que viver da arte do palhaço no Brasil é verdadeiro privilégio”, conclui.

Cia Suno Mostra 18 anos – Espetáculos circenses – Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, em Santo André. Tel.: 4469-1200. Nos domingos 14, 21 e 28 de fevereiro, às 16h, Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;