Cultura & Lazer Titulo Novidade
‘Ramanco’ é o primeiro disco de Fábio Kidesh

Artista de São Bernardo mistura música indiana e flamenco; álbum está disponível na internet

Por Marcela Munhoz
09/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Banco de Dados/DGABC


 Intuição, devoção, sentimento. Quem escuta a música de Fábio Kidesh sente um pouco de tudo isso e é transportado para outro mundo. E o novo projeto do sitarista, morador de São Bernardo, promete continuar cumprindo tal missão. Ramanco chega com cinco faixas inéditas, todas compostas por Kidesh. “É meu primeiro disco, baseado nos meus estudos da música indiana. Mistura mantra e flamenco também”, conta ao Diário. As faixas, que têm mais de 18 minutos cada – sendo que a mais longa foi gravada com mais de 39 minutos –, foram nomeadas de Raga Bageshree, Ganesha Dancing, Ramanco, Shiva Bhajan e Alap.

Ramanco é resultado de projeto cultural, o Rubber Tracks da Converse All Star & Estúdio Amp, pelo qual o artista foi contemplado. “A ideia é disponibilizar as canções no YouTube e depois migrar para o streaming. Me sinto feliz com o álbum, porque não conheço ninguém no Brasil que faça algo parecido. Muito bacana poder transmitir para mais pessoas um pouco do que a música indiana proporciona.”

Além do sitar (instrumento de origem indiana e símbolo da música na Índia), Kidesh – que participou do último Festival de Cultura e Arte do Grande ABC, promovido pelo Diário – usa no álbum instrumentos como flautas, sinos tibeanos, cajon, violão flamenco, baixo e bateria. Ramanco foi gravado em dois dias, no estúdio Family Mob. Ainda não há apresentações marcadas para mostrar o novo projeto, mas já é possível ouvir as faixas na internet. Para conferir o trabalho de Kidesh, busque pelo nome dele no YouTube, no Facebook e também no SoundCloud.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;