Esportes Titulo Paulistão
Santos bate o pé e consegue final do Paulista na Vila

Diretoria ouviu jogadores e comissão técnica para tomar decisão de jogar na Baixada Santista

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
21/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A diretoria do Santos ouviu seus jogadores e comissão técnica, bateu o pé e conseguiu com que o segundo jogo da final do Campeonato Paulista fosse disputado na Vila Belmiro, ontem, em reunião ocorrida na FPF (Federação Paulista de Futebol). O primeiro duelo, às 16h de domingo, ocorrerá no Allianz Parque, estádio palmeirense. Ficou acordado que as bilheterias das partidas ficarão com os mandantes.

Após a vitória contra o São Paulo, era dada como certa a segunda partida no Pacaembu, mas pesou a opinião do técnico Marcelo Fernandes e dos jogadores, que queriam a final na Vila Belmiro, casa do Peixe, como admitiu o presidente do clube, Modesto Roma Júnior.

“Os jogadores deram sua opinião. A torcida deu seu ponto de vista. Temos de ouvir todos, o sócio, o torcedor, o jogador, a diretoria e decidimos pelo melhor para o Santos”, avaliou o mandatário, que diz ter colocado as contas na ponta do lápis e percebido que compensava jogar na Baixada Santista.

“Fizemos o cálculo e chegamos à conclusão de que, financeiramente, é melhor jogar na Vila Belmiro. Tudo isso (vantagem técnica do Santos em jogar em seu estádio) é importante, mas há também a questão da premiação para o time campeão (R$ 3 milhões pagos pela federação). Então financeiramente também é um bom negócio”, explicou Roma Júnior.

A única dúvida santista para o duelo é o volante colombiano Valencia, que deixou o clássico ante o Tricolor com apenas dois minutos por conta de uma lesão muscular. Caso ele não atue, Marcelo Fernandes pode lançar Lucas Otávio, como fez no duelo, ou Leandrinho, que também pode exercer a função.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;