Esportes Titulo Corrida de rua
Campeão em 2014, Marcos Adriano mira bi do Circuito

Atleta de São Bernardo vive grande momento na carreira e promete empenho para faturar as sete provas pelas ruas do Grande ABC

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
21/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Campeão geral na temporada 2014 do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, Marcos Adriano, de São Bernardo, é mais um dos milhares de atletas garantidos na abertura da edição 2015, dia 10, em Rio Grande da Serra. O corredor disse que está focado na luta pelo bicampeonato e chega para a disputa motivado pelos últimos resultados.

Em março, Marcos Adriano venceu a prova dos 10 quilômetros do Instituto Olga Kos de Inclusão, em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, disputada no Pacaembu, em São Paulo, com tempo de 32min07. Além disso, o atleta também está inscrito na prova dos 10 quilômetros da Meia Maratona de Santo André, que acontece domingo, às 8h.

“Venho em bom momento. Estou me preparando e treinando forte para conseguir repetir os resultados de 2014 e evoluir, que é sempre o meu objetivo. Espero conseguir baixar meus tempos registrados nas provas do Circuito e ficar sempre entre os primeiros para tentar conquistar o bicampeonato”, projetou Marcos Adriano.

Depois da prova de Santo André, o desafio será justamente a abertura do Circuito. “Rio Grande da Serra é corrida diferente e estou fazendo trabalho específico para driblar as dificuldades do trajeto”, conta o corredor, lembrando que se trata de percurso rústico e com alternância de pisos entre asfalto, terra batida e paralelepípedo.

INSCRIÇÕES

Restam menos da metade das 3.000 vagas à disposição para a etapa de Rio Grande da Serra. O ritmo de inscrições continua acelerado e os lugares devem ser preenchidos antes do limite, que é dia 6.

Para se inscrever, os corredores devem preencher o cadastro em www.dgabc.com.br/canais/circuitoderua/2015 ou www.ativo.com ou usar ficha disponível no Diário (Rua Catequese, 562, bairro Jardim, Santo André) – neste caso, é preciso efetuar depósito.

O Circuito, que faz parte do calendário de eventos do Estado de São Paulo, tem promoção do Diário e apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A organização é da Federação Paulista de Atletismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;