Cultura & Lazer Titulo
Multiartista Gilbert faz participação em ‘Cidadão Brasileiro’
Por Daniel Gutierrez
Especial para o Diário
28/04/2006 | 08:46
Compartilhar notícia


O ator e cantor Gilbert Stein é conhecido no meio artístico há tempos. Participou da Jovem Guarda, de novelas, filmes, peças de teatro, e fez inúmeros shows, sempre interpretando a música francesa. Ainda neste semestre Gilbert começará a gravar sua participação na novela Cidadão Brasileiro, da Record, vivendo o personagem Edourd Jirard, um dos construtores de Brasília. Conhecido pela barba farta, ele até já mudou o visual para trabalhar na novela.

O multiartista nasceu no Egito, em 1947, filho de pai austríaco e mãe síria. Ainda criança teve de sair do Egito, em 1956, por conta de sua descendência judaica. Passou pela França, e posteriormente radicou-se em São Paulo, onde vive até hoje.

Gilbert também é radialista e começou a carreira na Rádio Diário AM, transferindo-se mais tarde para a Scala FM, na qual atingiu bons índices de audiência.

Em 2002, cantou a música de abertura da novela Esperança em hebraico. Com uma carreira muito extensa o artista já fez até novelas e filmes na França, em 1993, em uma das passagens pelo país.

Sobre o novo trabalho Gilbert disse estar “ansioso para começar a gravar” e revela que o nome da filha do personagem dele na novela da Record não pode ser revelada, porque ela irá se apaixonar pelo protagonista. “Nem eu sei quem é”, afirma.

Para este ano o ator pretende se concentrar nas gravações, mas avisa que fará shows no Ano da França no Brasil em 2008. (Supervisão de Melina Dias)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;