Internacional Titulo
Diplomata sírio rechaça acusações de cooperação com o Iraque
Por Do Diário OnLine
Com AFP
13/04/2003 | 16:02
Compartilhar notícia


O vice-embaixador sírio nos Estados Unidos, Imad Mustapha, rechaçou as acusações de que seu país esteja ajudando os integrantes do governo de Saddam Hussein, acolhendo terroristas ou produzindo armas de destruição em massa. Neste domingo, o presidente dos EUA, George W. Bush, acusou a Síria de esconder armas químicas e fez um novo alerta sobre a necessidade de "colaboração" com a coalizão anglo-americana.

"Tem existido uma campanha de má informação e desinformação sobre a Síria desde que começou a guerra. Esta é simplesmente uma série de acusações falsas", disse Mustapha em entrevista ao canal americano NBC.

Mustapha acusou os Estados Unidos de utilizarem a Síria para distrair a atenção do caos provocado no Iraque. Ele disse que Washington provocou os árabes ao escolher o general da reserva Jay Garner para conduzir a administração de pós-guerra no Iraque.

"Os Estados Unidos têm uma população de 270 milhões de pessoas. Mas a pessoa escolhida para conduzir o Iraque é estreitamente vinculada a Ariel Sharon (primeiro-ministro israelense) e elogia o que Israel está fazendo com os palestinos", assinalou.

"O que se passa com a sensibilidade para com os sentimentos do povo árabe? Não há ninguém aqui nos Estados Unidos que pense na sua dignidade?", perguntou Mustapha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;