Esportes Titulo
Sao Caetano se arma para evitar 'pendura'
Edélcio Cândido
Da Redaçao
31/05/2000 | 00:27
Compartilhar notícia


   O Sao Caetano já entrou em ritmo de decisao para a disputa da próxima fase - enfrentará o oitavo colocado - do Grupo A-2 paulista. Apesar do passaporte carimbado como primeiro colocado de sua chave, com 35 pontos ganhos, o invicto Sao Caetano sai na frente para buscar o 'perdao' dos cartoes amarelos junto à Federaçao Paulista de Futebol. Com sete jogadores pendurados com dois cartoes, entre eles nomes importantes como os de Sílvio Luiz, Magrao, Dininho, César e Túlio, e com apenas mais dois jogos pela frente - Rio Preto e depois o Bragantino -, nao haveria tempo hábil para "administrar" mais nada neste campeonato. Por isso, o perigo ronda o elenco.

No último domingo, em Sao Carlos, o atacante Adhemar recebeu o segundo cartao e nao enfrenta o Rio Preto, domingo, às 11h, no estádio Anacleto Campanella. "O interesse é que os cartoes amarelos sejam zerados, claro, assim como aconteceu no Grupo A-1. E tenho certeza de que nao existe razao para a federaçao se opor. A medida beneficia a todos que estao vivendo o mesmo problema na carne.", opina o presidente, Nairo Ferreira de Souza.

O diretor técnico da federaçao, Jorge Abicalam, afirmou nesta terça que a tendência é realmente 'zerar' os cartoes. "Creio que nao haverá qualquer problema por parte da FPF, mas quem pode decidir tudo isso sao os clubes com a anuência da federaçao. Antes de começar a disputa eliminatória com os oito classificados, os dirigentes estarao reunidos com o departamento técnico e certamente haverá unanimidade", ressaltou Abicalam 

Nao é por acaso que o atacante Adhemar, reserva de luxo do técnico Jair Picerni, já está sendo chamado pelos companheiros de "Adhemar Petkovic" pela facilidade com que faz gols de faltas ou gol olímpico. Ex-Sao Bento de Sorocaba, de onde se transferiu para o Sao Caetano em 1997, Adhemar, 27 anos, já marcou três gols olímpicos, diante do Nacional, Rio Preto e Saocarlense, além de dez gols em jogos-treinos. "Nao tenho preguiça de treinar bastante os chutes de faltas. Os escanteios eu bato forte e fechado, e sempre leva muito perigo", disse o jogador.

O atacante lembrou que o atual técnico do Saocarlense, Luiz Pereira, foi quem o "indicou" para a AD. "Ele me ajudou muito, em 1997, e domingo fiz o gol no final contra o seu time, em Sao Carlos, mas futebol é assim mesmo", destacou.

 O Sao Caetano faz novo jogo-treino nesta quarta, às 15h, diante do Palestra, no estádio Anacleto Campanella. Os portoes estarao abertos ao público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;