Nacional Titulo
Estudante é preso por criar cobras em casa
Por Do Diário do Grande ABC
18/04/2000 | 12:00
Compartilhar notícia


O estudante de Biologia, da PUC, de Campinas, Allan Erick Soares de Oliveira, 24 anos, foi preso na noite desta segunda-feira, em flagrante, por policiais da 4ªCompanhia do 1ºBatalhao de Policiamento Florestal, na cidade de Campinas.

Na residência do estudante, localizada na rua Ferdinando Panatoni, nº232, no Jardim Paulicéia, a Polícia encontrou 58 cobras, sendo 56 cascavéis, uma boibu e outra parelheira, que estavam sendo mantidas em um criadouro há meses.

Segundo o estudante, as cobras foram adquiridas em uma campanha feita por ele no sul do estado de Minas Gerais, regiao de fácil proliferaçao de cascavéis, onde fazendeiros conseguiram capturar as espécies. Allan havia prometido aos donos-de-terra o soro anti-ofídico, o que nao ocorreu.

O estudante de Biologia foi indiciado por retençao de animais silvestres em domicílio e, pela Lei 9.605, pode ficar preso de 6 meses a 1 ano, além de pagar uma multa de R$ 29 mil, ou seja, R$ 500 por unidade apreendida. Todos os dados foram registrados no 11ºDistrito Policial, de Campinas, no bairro de Ipaussurama.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;