Política Titulo
Antecipaçao do mínimo pode reunificar partidos
Por Do Diário do Grande ABC
31/03/2000 | 09:12
Compartilhar notícia


Um possível acordo para permitir que a data-base de reajuste do salário mínimo de 2001 seja antecipada de maio para janeiro, pode permitir a reunificaçao dos partidos governistas. Líderes do PFL, do PMDB e do PSDB comentam reservadamente que esta é a melhor soluçao para aliviar a tensao nas relaçoes entre aliados, pondo fim ao conflito provocado pela defesa que os pefelistas - principalmente o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhaes (BA) - fizeram sobre um mínimo de US$ 100.

O acordo nao deve estabelecer um valor de reajuste do mínimo, apenas irá garantir um aumento antecipado. Parlamentares ligados ao presidente do Senado informam que iria se opor ao acordo, que poderá ser fechado ainda nesta sexta-feira, quando o presidente Fernando Henrique Cardoso e o presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), viajam juntos para Santa Catarina.

O governador Esperidiao Amin (PPB), que irá recepcioná-los, disse na quinta-feira que a antecipaçao do reajuste do próximo ano "é uma boa idéia" e permitiria a discussao do Orçamento de 2001 já em maio deste ano.

"Você coloca o salário mínimo como prioridade e as emendas para a Bahia e Santa Catarina como segunda prioridade", ironizou Amin.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;