Internacional Titulo
Subcomandante Marcos comemora retirada de militares da selva
Por Das Agências
24/12/2000 | 11:13
Compartilhar notícia


A retirada de cerca de 300 soldados do povoado selvagem de Amador Hernández "é um bom sinal e um primeiro e importante passo no caminho da retomada do diálogo com o governo", acredita o sucomandante zapatista Marcos, segundo um comunicado publicado no sábado.

"Esta retirada de uma das sete posiçoes militares pedidas pelo Exército Zapatista de Libertaçao Nacional (EZLN) é um bom sinal. Faltariam as seis posiçoes restantes, a libertaçao dos presos e o reconhecimento constitucional dos direitos e da cultura indígenas para restabelecer as negociaçoes de paz", acrescentou.

Ainda de acordo com o comunicado, "o governo do presidente (conservador) Vicente Fox nao deve temer, como seguramente lhe dirao as pessoas mais próximas a ele e que nos conhecem: nós, os zapatistas, temos palavras, sim, para cumprir os acordos".

Marcos disse que "se os três pontos pedidos forem cumpridos, haverá diálogo. O EZLN responderá a uma vontade séria e verdadeira de diálogo e paz de Fox".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;