Diarinho Titulo Literatura
Dentro dos sonhos
Por Tauana Marin
Diário do Grande ABC
03/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Imagine se a gente pudesse visitar os sonhos das pessoas enquanto dormem? O que passa pela cabeça de cada uma delas? É isso que um menino muito curioso vai descobrir enquanto a cidade toda adormece. No livro A Idade da Poesia (Paulus Editora, 24 páginas, R$ 19,20, em média), de Salizete Freire Soares, o protagonista tem a companhia de um cavalo branco com asas grandes para acompanhar os pensamentos de muita gente.

Ele passa a entrar em contato com personagens como uma outra criança, uma adolescente, um adulto e um idoso. Detalhe que a cada fase da vida com a qual entra em contato percebe elementos e sentimentos distintos e interessantes.

Parte do aprendizado do viajante mostra que os sonhos podem ser agitados ou tranquilos, longos ou curtos, cheios de imaginação ou coisas reais, sempre de forma poética.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;