Esportes Titulo Série A-2
São Bernardo e Sertãozinho se enfrentam com mesma proposta
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
05/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Campanhas semelhantes colocam São Bernardo e Sertãozinho praticamente lado a lado na tabela de classificação do Campeonato Paulista da Série A-2. Ambos somam 22 pontos, têm seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, mas o Tigre leva a melhor no saldo de gols (3 a -4). Hoje, às 11h, as equipes fazem no Interior, o chamado duelo de seis pontos, visando o G-8, no Estádio Frederico Dalmazo.

Segundo o técnico Wagner dos Anjos, os jogadores do São Bernardo estão cientes de que uma vitória hoje é importante para a sequência do campeonato, por levar vantagem sobre o adversário. "Passei para eles que a vitória tira um concorrente da briga, porque a gente ganha três pontos e eles deixam de somar três", explicou o treinador.

Mas, de acordo com o zagueiro George, não é porque o time viajou em busca dos três pontos que deve se expor, justamente em razão do bom momento vivido pelo Sertãozinho no campeonato. "Não podemos dar a cara a tapa, fazer loucuras, porque o time deles está em uma crescente e é necessário ter cautela, conversar bastante entre a gente e quando surgir as oportunidades concluir em gol", disse.

O adversário vem de três vitórias seguidas (contra Comercial, Ferroviária e São José) e aproveita o mando de campo para dar sequência à boa fase.

12º HOMEM - Nas últimas quatro partidas, o lateral-direito Alequito foi utilizado por Wagner dos Anjos no segundo tempo, sendo, praticamente, o 12º jogador do time. A torcida cobrou o treinador para sacar Niander do time e escalar Alequito desde o início. O técnico, no entanto, não deve seguir o conselho.

"O Niander tem jogado bem, marca forte e sabe apoiar. Já o Alequito é um atacante e virou ala. Por isso o coloco no segundo tempo, quando o outro time está cansado, para matar o jogo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;