Esportes Titulo
Corinthians pega Goiás para voltar a vencer no Itaquerão
Por
21/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Mano Menezes treinou o Corinthians com Renato Augusto no meio de campo. Mas o técnico aguarda uma decisão do STJD (efeito suspensivo) para escalar Petros contra o Goiás, nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio Itaquerão, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa é a única indefinição na escalação da equipe que tenta voltar a vencer em casa depois de empatar por 1 a 1 diante do Bahia, no último sábado.

Petros foi punido na última segunda pelo tribunal. Ele pegou uma suspensão de seis meses (180 dias) por agredir o árbitro Raphael Claus no clássico contra o Santos, no último dia 10. A punição não foi unanimidade entre os cinco auditores da Comissão Disciplinar. Três auditores votaram pela suspensão de seis meses. Dois deles pediram penas mais brandas (de um e quatro jogos).

O advogado João Zanforlin entrou com pedido de efeito suspensivo nesta quarta. Além disso, ele entrou com recurso para redução de pena. Um novo julgamento será marcado, no Pleno do STJD. Se o tribunal acatar o efeito suspensivo, a pena fica suspensa e Petros tem condição de enfrentar o Goiás e defender o Corinthians nos demais jogos até a realização do novo julgamento, o que deve acontecer dentro de 15 dias, segundo Zanforlin.

Mano Menezes confirmou que espera a decisão do tribunal para escalar a equipe que enfrenta o Goiás. "Para não falar em hipóteses, vamos esperar e depois tomar uma decisão", afirmou. Na última terça, o técnico treinou o time com Renato Augusto na vaga de Petros. Ele explicou a diferença do time com esses jogadores. "Petros marca mais e recupera mais a bola. O Renato acrescenta mais do meio para frente. Sempre se perde e se ganha alguma coisa. Tem de saber medir".

O zagueiro Anderson Martins fará a sua estreia pelo Corinthians. Ele ocupa a vaga que pertencia a Cleber, negociado com o Hamburgo, da Alemanha. A entrada do estreante pode melhorar a saída de bola do time. Além disso, Gil, que é destro, volta a jogar pelo lado direito da defesa.

Mano Menezes fechou o treino mais uma vez para testar jogadas ensaiadas e de bola parada. Sua missão é fazer o time voltar a vencer depois do tropeço contra o Bahia. O empate custou uma posição na tabela de classificação - o time caiu de segundo para terceiro lugar, com 28 pontos.

Se vencer nesta quinta, o Corinthians também afasta a "síndrome de Robin Hood", de perder pontos diante de equipes que estão na parte debaixo da tabela de classificação. Foram tropeços contra Coritiba, Bahia, Figueirense, os três últimos colocados. O desempenho contrasta com as vitórias sobre os líderes Internacional e Cruzeiro.

O jogo desta quinta levará bom público ao Itaquerão, apesar dos tropeços do time de Mano Menezes. Até a noite desta quarta, haviam sido vendidos 22 mil ingressos. O preço reduzido das entradas já vale para esta partida. Muitos torcedores compraram "pacote" com três confrontos para obter descontos que podem chegar a 50%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;