Política Titulo Carreira
Regina: compromisso com APIs
Por Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
29/09/2012 | 06:39
Compartilhar notícia
Divulgação


A prefeiturável de São Caetano Regina Maura Zetone (PTB) firmou compromisso público ontem de reestruturar a carreira das APIs (Auxiliares de Primeira Infância). A governista pretende igualar a carga horária de todas as profissionais para 33 horas semanais, com salário nivelado pelo teto. A mudança afeta também merendeiras e lactaristas.

Atualmente, existem auxiliares que trabalham 44 horas semanais e ganham o mesmo que as que têm turno de 33 horas. "É uma discrepância entre antigos e novos concursados", explicou, dizendo que há injustiça e, por isso, fará a correção por meio da isonomia.

A pleiteante ao Palácio da Cerâmica contou que desde o início da campanha costuma ouvir a reivindicação. Ela, inclusive, achou que o problema seria acertado na gestão atual, mas disse que não haverá tempo suficiente. "É projeto de lei um pouco mais demorado. Por isso estou me comprometendo. Será um dos primeiros atos da minha gestão", prometeu a petebista.

Na carta assinada em cartório, Regina disse que sabe da importância das profissionais, principalmente por ser mãe. Mas como administradora, reconhece que é necessário motivação para boa execução do trabalho. Isso, segundo a governista, se dá por meio de remuneração justa e perspectiva de crescimento na carreira.

A mudança faz parte do projeto de valorização dos profissionais da Educação. "É um detalhe dentro de um plano macro", explicou a candidata. Entre as ações que pretende fazer nessa área, existe a implantação de méritos, com bonificação de 14º e 15º salários a todos os profissionais das escolas que cumprirem metas preestabelecidas.

Também está nos planos de Regina estudar a concessão de bolsa para pós-graduação e cursos de especialização para os profissionais da Educação. Outro desejo é incentivar a participação em eventos fora de São Caetano, oferecendo bolsas, auxílio-transporte e falta abonada para situações de estudo e atualização.

Ontem, a pleiteante ao Executivo fez corpo a corpo na feira do bairro Santa Paula e realizou reunião com grupo de voluntários que trabalham nas ruas divulgando sua candidatura.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;