Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Mutirão de saúde realiza 1.500 atendimentos


Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC

26/08/2012 | 07:00


 

A população do Parque Capuava, em Santo André, aproveitou ontem o mutirão de saúde gratuito oferecido por estudantes da Faculdade de Medicina do ABC. Entre 9h e 17h, foram realizados 1.500 atendimentos entre consultas de diversas especialidades, testes e exames no Centro de Saúde-Escola do Parque Capuava.

Esta é a nona vez que alunos do curso de Medicina reúnem voluntários de diversas áreas da saúde, como nutrição, oftalmologia, pediatria, ginecologia e odontologia, para atender a comunidade.

Depois de passar por triagem, o paciente era encaminhado para atendimento e exame de acordo com sua necessidade. Aqueles que apresentaram alteração ou patologias graves foram encaminhados para atendimento na própria faculdade. As especialidades mais procuradas foram clínica geral, dermatologia, cardiologia e acupuntura, de acordo com a presidente do diretório acadêmico da faculdade, Jordana Racy.

Para a dona de casa Cirlene Krohn, 44, o evento foi oportunidade de cuidar da saúde sem precisar gastar. “No momento estou sem convênio e sabemos que na rede pública demora muito”, destaca. A moradora do bairro passou por consulta com clínico geral e odontologista.

O pedreiro aposentado Nelson de Faria, 64, também aproveitou o dia para passar por oftalmologista e fazer exames de diabetes, tipagem sanguínea e hepatite C. “Já peguei os resultados e está tudo certo”, comemora.

A auxiliar de limpeza Jovelina dos Santos, 47, levou três netos e um filho para passar pelos atendimentos oferecidos. “Facilita muito concentrar os atendimentos no mesmo dia e local”, diz.

A atividade anual será realizada novamente em agosto de 2013, mas desta vez em São Bernardo.

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;