Política Titulo
Unicamp adia votaçao sobre título a Fidel Castro
Do Diário OnLine
29/11/2000 | 00:37
Compartilhar notícia


A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) cancelou nesta terça-feira, pela segunda vez, a análise da proposta de conceder ao presidente de Cuba, Fidel Castro, o título de Doutor Honoris Causa. proposto pelo Instituto de Economia da Universidade.

A homenagem a Fidel já havia sido adiada em março deste ano, quando o conselho universitário enfrentou protestos de defensores dos Direitos Humanos e da Anistia Internacional, que vêem em Fidel um "ditador" que viola princípios defendidos pelos Direitos Humanos.

O Instituto de Economia, por sua vez, acha que o presidente cubano implantou modelos de organizaçao ao seu país e vê em Fidel Castro um líder que contribuiu com notabilidade para a sociedade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;