Política Titulo
Força Sindical pede o afastamento de Henrique Meirelles
Por Do Diário OnLine
13/05/2005 | 13:40
Compartilhar notícia


A Força Sindical quer o afastamento do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, por causa da abertura de uma investigação contra ele autorizada no dia anterior pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Ele é suspeito de crime contra o sistema financeiro, envio ilegal de dinheiro para o exterior e fornecimento de informações falsas ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Em nota divulgada nesta sexta-feira, o presidente da Força, Paulo Pereira da Silva, disse que a permanência de Meirelles no cargo é o mesmo que “deixar o bode cuidar da horta”. “Não podemos manter em um cargo tão importante, que conduz as finanças do país, um funcionário público de alto escalão acusado de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e evasão de divisas”, disse.

Paulinho disse ainda que “manter o atual presidente no cargo é premiar o ilícito e negar para a sociedade a punição do mau exemplo na condução do bem público”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;