Política Titulo
Berzoini: déficit da Previdência será controlado em alguns anos
Por Da Agência Brasil
26/08/2003 | 09:44
Compartilhar notícia


Mesmo com as concessões feitas pelo governo à proposta original de reforma da Previdência, o ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoini, garantiu nesta terça-feira que o déficit do sistema será controlado em alguns anos. De acordo com o ministro, em 20 anos a economia vai ser de R$ 50 bilhões — o dinheiro seria destinado à educação e saúde. “As mudanças significaram avanços e não prejuízos. Os acordos políticos foram todos favoráveis, apesar de tantos desgates”.

Em relação à aprovação da reforma no Senado, Berzoini disse que é possível alterar alguns pontos da proposta. Ele lembrou, no entanto, que o ideal é manter o texto aprovado na Câmara dos Deputados, para garantir um ajuste fiscal no sistema previdenciário já a partir de 2004. “É legítimo que o Senado mantenha a proposta aprovada na Câmara. Será um bem para o país”.

O ministro acredita que até dezembro estará concluída a votação da reforma, inclusive as leis ordinárias referentes a ela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;