Internacional Titulo
EUA procuram assassinos de civis em Fallujah
Por Do Diário OnLine
Com AFP
05/04/2004 | 08:33
Compartilhar notícia


Fuzileiros navais americanos anunciaram nesta segunda-feira o início de uma importante operação na cidade rebelde de Fallujah, 50 km a oeste de Bagdá, depois do assassinato e mutilação, na quarta-feira, de quatro civis americanos.

"Nosso objetivo é claro, queremos capturar os homens que procuramos. Não pretendemos fazer disparos em vão", afirmou o tenente James Vanzant. A cidade sunita foi cercada e os soldados só permitem o acesso a veículos com placas de Fallujah.

O oficial acrescentou que a operação deve durar vários dias.

Violência - Quatro civis prestadores de serviço da coalizão liderada pelos EUA foram atacados, incendiados e mutilados na quarta-feira, numa emboscada montada por moradores da região de Fallujah.

Depois de incendiarem os carros em que os americanos estavam, dezenas de iraquianos tiraram os corpos dos veículos e começaram a mutilá-los com pás, aos gritos de "viva o Islã". Dois dos civis mortos foram amarrados em cordas e arrastados pelas ruas. Outros dois corpos, um deles sem cabeça, foram pendurados em uma ponte a apedrejados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;