Internacional Titulo
Moscou tem meios para responder a ameaças dos EUA
Por Do Diário do Grande ABC
30/04/1999 | 08:28
Compartilhar notícia


'`A Rússia nao é um país que se pode ameaçar impunemente e é suficientemente forte em matéria militar para defender seus interesses', afirmou esta sexta-feira um alto funcionário do Ministério russo de Defesa, o general leonid Ivachov.

``Nao se deve considerar a Rússia fraca, seu potencial militar é suficientemente importante para defender seus interesses, inclusive econômicos', explicou Ivachov, chefe do departamento de cooperaçao internacional militar, durante uma entrevista à imprensa.

O secretário norte-americano da Defesa, William Cohen, havia advertido Moscou quinta-feira sobre as conseqüências políticas e econômicas de uma violaçao aberta do embargo petroleiro da Uniao Européia e da Otan contra a Iugoslávia.

Por outra parte, o ministro russo de Relaçoes Exteriores, Igor Ivanov, disse nessa sexta que as ameaças norte-americanas nao mudarao em absoluto a posiçao russa de nao respeitar o embargo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;