Do Diário do Grande ABC
06/09/1999 | 21:20
O filme ``La coleur du paradis'' (A cor do paraíso), dirigido pelo iraniano Majid Majidi, conquistou nesta segunda-feira o Grande Prêmio das Américas do Festival de Cinema de Montreal, enquanto o espanhol Carlos Saura levou o prêmio de melhor contribuiçao artística.
``La couleur du paradis'', um filme comovedor sobre o universo particular de um menino cego, trata das difíceis relaçoes entre a criança e seu pai.
Saura levou o prêmio de melhor contribuiçao artística por ``Goya à Bordeaux'' (Goya em Bordeaux), onde o diretor revisa de maneira muito pessoal a obra e a vida do pintor.
O Grande Prêmio especial do juri- presidido este ano pela sueca Bibi Andersson, foi para ``Hors du monde'' (Fora do mundo), do italiano Giuseppe Picciioni, e para ``The minus man'' (O homem menor), do norte-americano Hampton Fancher.
Um jovem cineasta canadense, Louis Bélanger, obteve o Prêmio de Cenografia por ``Post Mortem'', seu primeiro longa-metragem sobre a história de um original encontro entre um funcionário de um necrotério e uma ladra.
Os prêmios de melhor interpretaçao feminina e masculina foram para Nina Hoss, por ``Le volcan'' (O vulcao), e Ken Takahura, por ``Poppoya''.
O Prêmio Especial do Festival foi entregue a Ettore Scola pelo conjunto de sua obra.
Olá, leitor!
Informação de qualidade tem valor.
Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada: