Internacional Titulo
Filha de Isaac Rabin quer esclarecer assassinato do pai
Do Diário do Grande ABC
03/11/1999 | 14:04
Compartilhar notícia


Dalia Rabin-Filosof, filha do primeiro-ministro israelense Isaac Rabin, acredita que há muitos pontos sem esclarecimento no assassinato de seu pai, afirmou em uma entrevista publicada, esta quarta-feira, na revista feminina Ha Olam Ha Isha (O mundo da mulher).

``Existem ainda inúmeras incógnitas, principalmente no que diz respeito ao que aconteceu na noite do assassinato', em 4 de novembro de 1995. ``Todos os membros de nossa família têm fortes dúvidas sobre o que aconteceu (...), nao quero acusar ninguém enquanto nao dispuser de provas sólidas, mas todos nós temos a impressao de que colocar um ponto final no caso falando de erro (dos agentes de segurança) é muito simples'. ``Tenho suspeitas, mas nao posso expressá-las ainda', acrescentou.

Isaac Rabin foi assassinado por Yigal Amir, um judeu de extrema-direita, após um comício em Tel Aviv, e a comissao de investigaçao concluiu que o assassino atuou sozinho, apesar de receber ajuda do irmao. Amir foi condenado à prisao perpétua e seu irmao a 16 anos de cadeia.

Esta é a primeira vez que um membro da família Rabin sugere, publicamente, a possibilidade de uma conspiraçao que desembocou no assassinato do primeiro-ministro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;