Esportes Titulo
Arnaldo de Sá vence Maratona Ecológica de Curitiba
Por Do Diário do Grande ABC
21/11/1999 | 15:41
Compartilhar notícia


O atleta carioca Arnaldo Sales de Sá de 30 anos, que corre por Brasília, foi o vencedor da Maratona Ecológica de Curitiba, em sua primeira ediçao como competiçao internacional, disputada neste domingo pela manha. O atleta, que já tinha vencido este ano a Maratona de Porto Alegre, fez os 42.195 metros em 2h20min6s. A prova feminina foi vencida pela atleta de Sobradinho, no Distrito Federal, Maria Sandra Pereira, de 32 anos, com 2h48min43s.

Na competiçao masculina, o segundo lugar também foi para Brasília, com Lindemberg Gomes Nunes, de 36 anos, que terminou a prova com 2h20min47s. O estrangeiro melhor colocado foi o queniano David Kuriaki Maina, que conseguiu apenas o oitavo lugar, com o tempo de 2h22min29s.

O campeao do ano passado, Diamantino da Silveira Santos, terminou na quinta colocaçao. Ele continua com o recorde da competiçao, feito em 98, com 2h18min53s.

Na prova do ano passado, Arnaldo Sales de Sá tinha conseguido apenas a 15ª colocaçao. Para este ano, ele se preparou melhor treinando em rampas fortes. Segundo ele, a temperatura de 22 graus feito neste domingo pela manha também o ajudou. "Estou acostumado a correr no calor", disse.

Para seu colega Lindemberg Nunes, o calor também foi fundamental. "Cada vez mais quente, melhor", afirmou. "A temperatura estava do jeito que eu queria." No feminino, a paranaense Alina Karwowski, que representou Blumenau (SC), chegou em segundo lugar, com 2h49min30s. A estrangeira melhor colocada foi a argentina Adriana Calvo. Ela conseguiu o quinto lugar, com o tempo de 2h55min40s. No total foram distribuídos R$ 78,6 mil em prêmios, com os primeiros colocados recebendo R$ 10 mil cada um.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;