Esportes Titulo
Ribeirão sedia Brasileiro de Jet Ski
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
05/04/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Ribeirão Pires será sede, entre sábado e domingo, da segunda etapa do 21º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. O evento será realizado no Tahiti Náutica Club, nas águas da Represa Billings, e cerca de 60 atletas de todo o Brasil, além de convidados bolivianos e uruguaios, disputarão a etapa, que selecionará os brasileiros que disputarão o 27º Campeonato Mundial de Jet Ski, em outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Na categoria Runabout 1600 Modified, Célio Vinícius, vencedor da primeira etapa, é o favorito – já foi sete vezes campeão mundial e nove brasileiros –, e uma mostra disso é que o piloto aproveitou o feriado de Páscoa para conhecer o local das provas. “Foi possível conhecer a realidade do local e saber o que terei de fazer nesta segunda etapa”, disse.

Porém, Nélio Azeredo dos Santos, Denísio Casarini Filho – três vezes campeão mundial – e Tiago Geitens também têm chances e são fortes adversários de Vinícius. “Cada bateria que você disputa depende de uma série de fatores, como o equipamento, as condições da água, dos adversários e a sua própria. Por isso, é difícil fazer previsão de resultado, mas estou confiante para tentar a vitória”, disse Geitens.

Na categoria Ski 800 Modified, os destaques são Lorenzo Zaluski, Luciano Alves Rios, Humberto Brito e Tiago Souza. Já no Freestyle Profissional Alessander Lenzi e Alexandre Buneder devem disputar o título.

No Freestyle Amador, o mineiro Fábio Vinícius Lima Silva também é apontado como favorito. “Estou muito animado e confiante para essa segunda etapa e acredito que meu rendimento será melhor do que foi em Santa Catarina. Vou apresentar algumas novidades em termos de manobras”, disse.

Sexta-feira foi realizada a recepção dos pilotos e o acerto dos motores. Neste sábado, das 9h às 13h, estarão abertas as inscrições e, das 13h às 15h, ocorrem os treinos oficiais. Às 15h será realizada a primeira série de baterias do circuito fechado e, para fechar o dia, às 17h, está previsto o Freestyle.

Neste domingo, a movimentação começa às 13 horas, com a segunda série do circuito fechado. A partir das 15h30, os Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Para finalizar o evento, haverá a entrega de prêmios.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;