Economia Titulo
Bolsas européias iniciam sessao em baixa
Do Diário do Grande ABC
15/01/1999 | 08:47
Compartilhar notícia


As bolsas européias abriram novamente em baixa nesta sexta-feira, em um ambiente de grande nervosismo depois da desvalorizaçao do real brasileiro. As quedas mais importantes foram registradas em Paris, Zurique e Amsterda, enquanto que em Londres, Frankfurt e Madri pareciam resistir melhor à tendência em baixa.

Em Paris, a Bolsa iniciou suas atividades em baixa de 2,66%, com o índice CAC 40 em 3.890,88 pontos. No entanto, na véspera terminou em alta de 0,97%.

Em Zurique, o índice Swiss Market Index (SMI) continuou caindo, pelo terceiro dia consecutivo, perdendo 2,52%, depois de meia hora de transaçoes. O SMI já havia perdido 0,52% quinta e 4,07% na quarta-feira.

A bolsa de Amsterda, que subiu 1,34% quinta-feira, depois do minicrack de quarta-feira, voltou a cair nesta sexta pela manha, perdendo 2,12% na abertura. Em Madri, a bolsa abriu cedendo 0,91%.

Só as bolsas de Londres e Frankfurt resistiram ao pânico. O índice Footsie abriu nesta sexta em leve recuo de 0,27%, depois de cair 0,5% quinta-feira. A bolsa de Frankfurt abriu em baixa de 0,42%. Quinta à tarde, o índice X-DAX dos principais valores havia perdido 1,59%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;