Internacional Titulo
Ataques matam 11 soldados e um civil no Iraque
Da AFP
05/04/2007 | 10:44
Compartilhar notícia


Ataques mataram pelo menos 11 soldados no Iraque, sete locais na cidade de Zenazil, próximo a Mossul, e quatro britânicos, mais um intérprete, em Basra, nesta quinta-feira.

O último foi um atentado a bomba de fabricação caseira. “Outro soldado que estava no mesmo veículo ficou gravemente ferido e foi levado para o hospital", disse o tenente-coronel britânico Kevin Stratford-Wright.

A patrulha britânica havia sido atacada mais cedo por cinco homens em outra região. Nesta oportunidade, os britânicos reagiram e atingiram pelo menos um dos criminosos.

A explosão da bomba caseira aconteceu no momento em que o veículo deixava o perímetro urbano. Esta área foi posteriormente atacada com foguetes e armas leves.

As baixas elevam a 140 o número de militares britânicos mortos no Iraque desde a invasão de março de 2003.

O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, anunciou em fevereiro a redução do número de militares do país no Iraque a 5 mil antes do fim do ano, contra 7, 2mil soldados mobilizados atualmente no país árabe.

Outro - Pelo menos sete soldados iraquianos foram mortos por homens armados na cidade de Zenazil, próximo a Mossul, no norte do Iraque.

Segundo uma autoridade de segurança, sete soldados foram mortos, enquanto uma outra fonte mencionou dez vítimas fatais.

Os criminosos fugiram após o ataque, ocorrido nesta cidade situada 20 km a oeste de Mossul. Mossul, situada 370 km ao norte de Bagdá, próxima ao Curdistão iraquiano, é uma cidade particularmente instável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;