Esportes Titulo Com 2 a menos
América-MG vence a 3ª seguida e é líder da Série B
Por
30/05/2012 | 00:13
Compartilhar notícia


Quando o momento é bom, o time consegue vencer mesmo quando não apresenta um futebol. Na noite desta terça-feira, o América-MG sofreu muita pressão do Paraná e, jogando com dois homens a menos, conseguiu vencer por 1 a 0, na Vila Capanema, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

Com um jogo a menos, o Paraná caiu para o 17.º lugar, com apenas um ponto, conquistado na estreia diante do Guarani. Já o América-MG manteve os 100% de aproveitamento e se encontra na liderança, com nove pontos, ficando na frente do Criciúma devido ao saldo de gols - 6 a 5.

 

Aproveitando o descanso que teve na última rodada, o Paraná começou partindo para cima do visitante e foi muito superior ao adversário criando as principais chances, mas não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo.

 

O Paraná voltou melhor do intervalo e teve uma boa oportunidade de abrir o placar com Artur. Mas quem balançou as redes foi o América-MG. Aos seis minutos, Bruno Meneghel fez grande jogada individual e rolou para Dudu, que chegou batendo sem chances

Para o goleiro.

 

Depois disso, o autor do gol recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time mineiro com um a menos. Os paranaenses pressionaram, mas esbarraram em uma noite inspirada do goleiro Neneca, que fez pelo menos três grandes defesas. O América ainda viu Thiaguinho ser expulso aos 45 minutos.

 

Os dois times voltam a campo pela terceira rodada da Série B no próximo sábado. O Paraná enfrenta o Bragantino, às 21 horas, no Estádio Nabi Chedid, em Bragança Paulista. Já o América-MG recebe o Criciúma, às 16h20, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

 

FICHA TÉCNICA:

 

PARANÁ 0 x 1 AMÉRICA-MG

 

PARANÁ - Luís Carlos; Paulo Henrique (Hugo), Alex Alves, Amarildo e Fernandinho; Ricardo Conceição, Zé Luís, Douglas Packer (Douglas Tanque) e Wellington (Maicon); Luisinho e Artur. Técnico - Ricardinho.

 

América-MG - Neneca; Boiadeiro, Gabriel Santos, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, Dudu, Gilberto e Rodriguinho (Thiaguinho); Bruno Meneghel (Lula) e Fábio Júnior (Romão). Técnico - Givanildo Oliveira.

 

GOL - Dudu, aos 6 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

CARTÕES AMARELOS - Ricardo Conceição, Douglas Packer, Dudu, Gilberto e Rodriguinho.

CARTÕES VERMELHOS - Dudu e Thiaguinho.

RENDA - R$ 39.855,00.

PÚBLICO - 3.910 pagantes.

LOCAL - Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;