Fechar
Publicidade

Domingo, 29 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Tigre investirá no 1º de Maio para a disputa do Paulistão

Claudinei Plaza/ DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Estádio deverá receber intervenções no campo, vestiários, banheiros, camarotes e outros setores


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

16/11/2021 | 00:01


O São Bernardo FC tirou a segunda-feira para comemorar o título da Copa Paulista, conquistado no domingo, nos pênaltis, após vencer o Botafogo de Ribeirão Preto. A partir de hoje, porém, começa a temporada 2022 para o clube, que estará nas disputas da Série A-1 do Paulista e na Série D do Brasileiro. De acordo com o CEO da Magnum, Lucas Andrino, será realizada uma reunião com o presidente da empresa, Roberto Graziano, para falar sobre o planejamento para o ano que vem. Entre os assuntos, estarão a permanência do técnico Márcio Zanardi e a definição do elenco (renovações, empréstimos, desligamentos e contratações). Além disso, uma das prioridades aurinegras para este período até 26 de janeiro (quando começa o Estadual) é colocar o Estádio 1º de Maio em ordem. Para a disputa da elite, a FPF (Federação Paulista de Futebol) tem série de exigências, entre elas capacidade mínima de 10 mil lugares, bom campo de jogo etc. E ainda exige para times que foram promovidos da A-2, casos de Tigre e Água Santa, que façam ao menos a primeira partida em casa.

Há dois meses, o Diário mostrou que a praça esportiva são-bernardense carecia de manutenção tanto no campo quanto nas cabines e camarotes, além de intervenção em um dos setores de arquibancada que está interditado por problemas estruturais.

“Estamos conversando a três mãos com Prefeitura e Federação Paulista de Futebol, que está nos dando superatenção. A partir de agora começamos com alguns investimentos que terão de ser feito. Por mais que esteja próximo, acreditamos que vai dar tempo de colocá-lo em condições”, projetou Lucas Andrino, que ressaltou. “O investimento será do São Bernardo FC. Não consigo precisar o valor, mas será grana considerável.” Segundo ele, alguns setores do estádio demandam mais atenção. “O primeiro pedido é sobre o gramado, porque nosso time é extremamente técnico, então depende de gramado em boas condições. Camarotes, vestiários e banheiros também estão entre os focos principais, além da pintura geral. Vamos deixar bonito para receber bons espetáculos.”

O dirigente falou sobre a permanência de Márcio Zanardi, que levou o Tigre ao título após ser efetivado durante a campanha, quando Ricardo Catalá deixou o cargo para assumir o Operário-PR. “À priori ele é o treinador do Paulistão. Temos reunião amanhã (hoje) à tarde para tomar algumas definições. Mas temos total confiança nele, ainda mais depois desse título, que corrobora o sentimento que está apto a tocar”, contou Lucas Andrino. No encontro de hoje, também serão debatidas questões relacionadas ao elenco. “Estávamos aguardando a final, para concentrar forças em sermos campeões. Agora passamos a definir os nomes dos que podem permanecer para o Paulistão, os que serão emprestados, os que não vamos renovar e as contratações”, finalizou o dirigente aurinegro.

Todo o grupo são-bernardense entrará em férias e os que vão permanecer voltam aos treinos e deverão se reapresentar dia 6 de dezembro. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;