Internacional Titulo
G20 reafirma compromisso com Acordo de Paris em comunicado após cúpula
Por
23/07/2021 | 15:54
Compartilhar notícia


Os países do G20 divulgaram um comunicado conjunto, nesta sexta-feira, 23, após a cúpula de ministros de energia e de meio ambiente sobre os desafios das mudanças climáticas.

A nota reafirma o compromisso do grupo com os termos do acordo climático de Paris de 2015, em que a comunidade internacional se comprometeu em empreender os esforços para limitar o aumento da temperatura global a 2ºC em relação aos níveis pré-industriais, preferencialmente 1,5ºC.

"Todos, da China à Índia, aos Estados Unidos, Rússia e países europeus, concordaram que, especialmente após a fase pandêmica, a transição energética para energias renováveis é uma ferramenta para o crescimento socioeconômico inclusivo e rápido", ressalta o texto.

As nações acrescentaram que consideram o Acordo de Paris como o "farol" vinculativo para a COP 26, que ocorre em outubro em Glasgow, na Escócia. Isso inclui apoio à proposta prevista no pacto de fornecimento de US$ 100 bilhões em ajuda por ano a países em desenvolvimento, para contribuir com o combate aos efeitos das alterações do clima.

"Os países do G20 concordam em ajuda aumentada para países em desenvolvimento para que ninguém fique para trás", ressalta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;