Economia Titulo
Negros e latinos são maioria dos desempregados nos EUA
Por Das Agências
08/12/2001 | 15:44
Compartilhar notícia


Os trabalhadores negros e latinos foram os mais atingidos pelo aumento do índice de desemprego nos Estados Unidos, que atingiu em novembro o nível mais alto dos últimos seis anos, segundo estatísticas trabalhistas. Dados divulgados esta sexta-feira dão conta de que o desemprego entre os negros chegou a 10,1% em novembro, comparado com 9,7% em outubro. O desemprego entre os latinos atingiu 7,6%, comparado com 7,2% no mês anterior.

A porcentagem de ambos os grupos representa o índice mais alto de desemprego dos últimos quatro anos, o que levou os líderes das minorias a pedir ao Congresso a adoção urgente do pacote de estímulo econômico. "Desta vez, sentimos que sofremos um impacto desigual", disse Bill Spriggs, economista da Liga Urbana Nacional de Washington, um grupo de advogados que promove os interesses dos afro-americanos.

Os líderes latinos também mostraram preocupação: "Essas cifras mostram que este é o momento de agir", avaliou Amy Friedrich, analista política do Conselho Nacional da Raça. "A cada dia, mais latinos perdem seu trabalho. Muitos deles não podem receber seguro-desemprego ou cobertura de saúde", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;