Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 21 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Santander paga US$ 1,6 bi por dois bancos portugueses


Do Diário do Grande ABC

15/11/1999 | 13:57


O Banco Santander da Espanha vai pagar cerca de US$ 1,6 bilhao por dois bancos portugueses. Com o negócio, a instituiçao espanhola passa a ser o quarto maior grupo financeiro de Portugal. O acordo faz parte de uma negociaçao iniciada na semana passada e que levou o governo português a suspender um polêmico veto à aliança, firmada em junho, entre o Santander e o empresário português Antonio Champalimaud. O veto provocou um questionamento legal da Comissao Européia, o organismo executivo da Uniao Européia, que aprovou o plano e acusou o governo português de proteciosnimo.

Pelo acordo, o Santander vai adquirir 52% de Champalimaud no grupo financeiro que compreende a seguradora Mundial Confiança e quatro bancos. O banco espanhol ficará com os bancos Banco Totta & Açores e o banco hipotecário Crédito Predial Português, enquanto que a Caixa Geral de Depósitos (equivalente à Caixa Econômica Federal de Portugal), ficará com a Mundial Confiança e os dois bancos restantes, o Banco Pinto Sotto & Mayor e o Banco Chemical.

Outras informaçoes dao conta de que a Caixa Geral de Depósitos poderá vender, mais tarde, a seguradora e os bancos a grupos financeiros privados portugueses. O acordo deve entrar em vigência no primeiro trimestre de 2000.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;