Política Titulo
Tributária: tucano pede mudanças para beneficiar municípios
Por Do Diário Online
Com Agência Brasil
11/09/2003 | 08:16
Compartilhar notícia


O senador Leonel Pavan (PSDB-SC) manifestou preocupação em relação à reforma tributária que, em sua avaliação, trará sérios prejuízos aos municípios. “A votação da proposta na Câmara deixou claro o desprezo pelas prefeituras”, afirmou. Ele disse esperar que os parlamentares compreendam o sufoco por que passam os municípios.

“Se a Câmara não fizer isso, estou certo de que o Senado saberá exercer sua responsabilidade no pacto federativo”. A Confederação Nacional dos Municípios, disse Pavan, considera que os avanços até agora na discussão do texto da reforma dariam um recurso extra de R$ 3,7 bilhões, o que seria muito pouco tendo em vista serem necessários R$ 20 bilhões para tornar as prefeituras capazes de prestar todos os serviços determinados pela lei.

Apesar da posição do senador tucano, seus colegas de partido na Câmara decidiram facilitar a votação da matéria após algumas alterações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;