Internacional Titulo
Turquia descobre que barba de Maomé nao foi roubada
Por Do Diário do Grande ABC
03/09/1999 | 13:59
Compartilhar notícia


A barba do profeta Maomé, relíquia do Isla conservada numa mesquita de Istambul cujo roubo havia sido denunciado, nao foi roubada. Ela só foi mudada de lugar, informou esta sexta-feira o canal de TV turco NTV. A agência Anatolia havia anunciado esta mesma sexta-feira, pela manha, que a relíquia havia sido roubada.

O ima da mesquita havia anunciado o desaparecimento da relíquia ao voltar das férias, segundo anúncio da agência.

A NTV assegurou que a barba do profeta se encontra em boas maos. Alguns objetos pessoais de Maomé e pêlos de sua barba foram levados do Egito para Istambul no começo do século XVI pelo sultao Selim I.

Esta quinta-feira, foi anunciado um roubo espetacular no museu do Palácio de Topkaki de Istambul. Ladroes levaram do museu um exemplar do Corao do século XI de valor inestimável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;